mais uma pouquinho de mim

Eu nunca fui magrinha.. do tipo esquelética ou melhor fui lá pelo 7 anos de idade mas minha mãe providenciou uns Rarical(era uma vitamina mágica da década de 80 as mães adoravam dar pras crianças ficarem forte será que isso ainda existe?)l pra eu ficar forte...na adolescência eu tive fase gordinhas 64kg e magras 56/57kg, sempre por ai...antes de entrar na faculdade fiz minha primeira dieta com endocrinologista fique magra por muito tempo desta vez....com a chegada do final do curso o trabalho o dia inteiro relaxei e engordei cheguei a pensar uns 69/70 um absurdo naquele tempo.....no último semestre engravidei e foi uma loucura pois estava malhando feito louca pra entrar num modelito ultra decotado na formatura e acabei com aquele preto básico de buchuda,tive uma gravidez tranqüila nos seis primeiros meses engordei 6kg depois viajei com a turma da faculdade pra Natal enfiei os dois pés na jaca e engordei 4 kg em mês, meu obstetra encheu o saco e eu consegui com muito sacrifício engordar apenas mais 5kg até o final da gravidez ou seja 15kg o que pode ser considerado normal,tive depressão pois parto devidos as pressões externas e depois de um logo tratamento fiquei legal mas o resultado disso tudo foram 45 kg na minha silueta..ou seja mais de 90 kg
Dediquei os dois primeiros anos da vida do meu pequeno exclusivamente pra ele, fui e sou uma mãe super coruja... a mulher que existia em mim adormeceu,não tinha vontade nem desejo de conhecer sair com ninguém....durante este período continue fazendo minha terapia(que eu adorava depois cansei) também comecei uma dieta e emagreci 18 kg com acompanhamento da nutricionista e do endocrinologista ,não gosto de tomar remédio sem ter ido no médico e sozinha sabia que não conseguiria então com a ajuda da psiquiatra , do psicólogo e do endócrino e da nutricionista comecei reorganizar minha vida foi nesta época que encontrei o amor da minha vida.Bem nem tudo são flores e eu acabei parando o tratamento pra emagrecer(os médico deixaram de atender o plano de saúde) e com o estresse do dia dias eu voltei a engordar e hoje estou com 95.700kg cheguei aos 98kg, meu corpo não esta agüentando meu peso , sinto dores nas articulações,nas pernas , nas costas ,vivo ofegante minha visão esta ruim e o oftalmologista que a gordura contribui par isso,Meu namorado gosta de mim mas sei que ele gostaria de ter uma mulher com a aparência mais saudável,sem falar que sei que eles escuta comentários maldosos sobre minha aparência o que com certeza deve magoá-lo,o excesso de peso te envelhece ,deixam sua auto estima no chão, você não encontra roupas decentes para o seu tamanho a não ser em lojas especializadas que cobram o triplo de uma roupa normal, AS pessoas olha pra você e não te reconhece, trabalho ha mais de dez ano na secretária de Educação e muitos colegas que fizeram faculdade comigo entraram depois de mim muitos não me reconhecem pessoas, quem trabalharam comigo em alguns setores olha pra mim e dizem Nossa como você mudou(leia se engordou)
Nos últimos dois anos já comecei e recomecei várias dietas, tomei sibutramina, tomei herbalife (eu acho gostoso), tentei a da USP, mas não dei conta eu tenho muita fome gente... tentei a dos pontos mas acho que precisa de pelo menos mas 50 cm pra da conta de comer só aquele tiquinho(as famosas podem negar mas rolar uma sibutramina básica pra agüentar e pouca comida demais) mesmo assim admiro a determinação de todas elas ...e se tivesse dinheiro fazia todos os tratamento que elas fazem,já fiz drenagem e foi show de bola... Nos últimos dois anos se juntasse o sangue que tirei pra fazer exames daria pra aumentar o estoque do hemocentro com certeza... alguns dizem que as taxas estão altas outras vezes n limite , outra normalíssima...o que eu sei e que engordar + de 40 kg não e normal, eu não como fritura , nem sou muito de refrigerante,mas tenho uma perdição doces,ahhhhhhhhhh eu amo um doce...eu sonho com doce...sem falar que como quando estou ansiosa e sempre estou assim pois tenho TAG(transtorno de Ansiedade Generalizado)e par completar sofro de insônia desde a adolescência.Tive uma fase que comprava revistas e chegava em casa disposta a emagrecer ,li e reli os texto mas depois que li que uma famosa emagreceu comendo salmão grelhado no almoço cai na real ou eu como alface ou vou se gorda pra sempre ...imagina uma professora comendo salmão todos os dias....As dietas de revistas são impossíveis de seguir por uma mãe de família,professora,namorida,filha, Eu sou norma l ninguém prepara minha comida , eu não tenho dinheiro pra comprar ingredientes caríssimos pra fazer uma salada,mas isso não é desculpa e sei muito bem que a RA ou reeducação alimentar e possível eu já fiz e deu certo sem tanto glamour,não quero fazer a cirurgiã do estomago acho uma agressão muito grande e conheço pessoas que fizeram sei as consquências ,vantagens e desvantagens vou lutar a te o fim pra não chegar a este ponto.

Comentários

Postagens mais visitadas